Respeite pessoas como você respeita as tartarugas

Oi? Quê? Como assim Thalita? KKKKKKKKKKK calma, eu explico!

Pensei nisso hoje enquanto eu observava uma de minhas tartarugas comendo (uma das coisas mais legais de se ver). Sabe por que? Eu já tive vários animaizinhos, e de todos, as tartarugas são as criaturas mais quietinhas e dóceis. Mas quando vão comer, dá uma certa sensação de surpresa e medo de ver quão afiados suas “gengivas” podem ser!

Ok Thalita, mas qual a relação disso com as pessoas?

É a seguinte: tartarugas são amáveis, um pouco assustadas, mas com o passar do tempo você as conquistas e pode até fazer com que elas comam na sua mão. Assim como você conquista pessoas com o tempo e cria fortes laços de confiança com elas. Entretanto, você não vai querer enfiar a mão na boca de uma tartaruga né? Eu jamais o faria hahaha 17 anos de convivência com as minhas e continuo achando que essa não é uma boa ideia!

Pois bem, assim como você não arriscaria passar dos limites com tartarugas, por que não respeitamos também as limitações das pessoas? Muitas vezes, nos tornamos tão íntimos e nos sentimos tão a vontade com pessoas de convivência próxima, que esquecemos que elas tem limites, que devem ser respeitados caso não queiramos nos colocar em risco, como aconteceria se enfiassemos o dedo na boca de uma tartaruga hahahah afinal, há pessoas que podem até não ser agressivas, mas ficam magoadas e se ferem por dentro. Isso não é bacana, né?

large

Vejo vocês no próximo post!

Deixe um comentário

