5 coisas que eu aprendi com meu pai

É obvio que aprendemos muito com nossos pais, mas nem sempre prestamos atenção né? Eu mesma só vim notar depois da adolescência hahaha fazer o que, antes tarde do que nunca!

Então vamos lá:

Primeira lição: Não saia do seu quarto antes de arrumar sua cama.

Essa parece até clichê, mas acredite, nisso ele era mais exigente do que a minha mãe. E mais: ele não só cobrava, mas dava o exemplo. Mesmo quando acordava as 3 horas da madrugada, se não tivesse mais ninguém dormindo na cama, ele arrumava! Ou então quando alguém largava a cama desarrumada (eu! haha) ele ia lá e arrumava direitinho. Um amor!

Segunda lição: Se organize, com tudo!

Ele não cobrava apenas o quarto, mas também os compromissos e finanças. Meu pai nunca usou uma agenda na vida, mas sempre teve “pochetes” ao invés de carteiras, pois com todo esse espaço ele conseguia organizar seus papeizinhos com todas as obrigações.

Terceira lição: Tenha na ponta do lápis quanto você ganha e gasta

Olha, essa dica ele nunca sentou comigo pra ensinar, mas eu to precisando pedir isso a ele hahaha gente, to nessa luta de aprender a controlar o dinheiro direitinho já faz anos. Porque uma coisa é receber o salário e anotar o que gasta. Outra é controlar o dinheiro do banco, cartão de crédito (que ainda nem tenho) e todas as fontes de ganhos.

E o meu pai, adivinhe: tem tudo controladinho!

Quarta lição: Planejamento

Você já deve imaginar que, com essa organização toda, meu pai é o rei do planejamento! Raramente eu propunha uma coisa e ele dizia “sim” ou “não” imediatamente, a resposta era sempre “vou pensar”, eu não gostava nada de ouvir isso mas hoje entendo como é importante.

Quinta lição: Cuide bem da sua mãe

Meu pai é o melhor possível e eu não o trocaria por nada no mundo. Porém, uma coisa que ele sempre enfatiza é: cuide bem da sua mãe, valorize-a porque não tem outra. Sei que o que ele quer dizer é que o que uma mãe faz, nenhum pai consegue fazer, eu sei que ele tem razão, mas isso não anula o fato dele ser o melhor pai do mundo.

Aprendi muitas lições com meu pai, essas são apenas umas que eu admiro muito.

E você, aprende muitas coisas com seu pai?

IMG_20150920_100252_081-1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s