1 viagem de carro: 5 lições

Hoje eu tive a felicidade de encontrar um dos meus tios favoritos, e como a sorte estava grande, ainda tive o prazer de ser trazida até em casa por ele!

Aqui vão algumas coisas que aprendi nesses 50 minutos de conversa com meu tio:

  • acreditar em você mesmo é a chave para alcançar seus objetivos na vida
    Tio Janio  nasceu em uma família bem humilde, mas com seu esforço e perseverança, conquistou tudo o que tem hoje! Nunca teve muita instrução por cursos ou universidades, mas acreditando na sua capacidade, aprendeu muito do que sabe sozinho!
  • pra que as pessoas gostem de você, faça-as sentir amadas 
    Uma das coisas que fazem esse tio ser especial, é que ele faz com que todos a sua volta se sintam confortáveis e queridos. Sempre expressando o carinho e admiração que ele tem por nós através de palavras e gestos incontáveis.
  • ser feliz deixa as pessoas jovens e mais belas
    Essa lição eu já tinha aprendido antes com meu tio, mas ele me fez lembrar hoje no carro! Pessoas felizes são contagiosas, fazem com que os outros se sintam bem e realmente, se tornam bem mais bonitas.
  • não existe nada caro, existem prioridades
    Estávamos a discutir sobre intercâmbio e estudos no carro, e meu tio fez questão de nos chamar atenção para o fato de que coisas caras não existem quando você se organiza e prioriza as coisas certas
  • felicidade, sucesso e saúde são alcançados quando você faz o que gosta
    Meu tio cresceu trabalhando na agropecuária com o meu avô, lá no nordeste! E veio pra São Paulo criar condições melhores pra sua família, acreditando que construiria sucesso fazendo aquilo que tinha aprendido a amar mesmo. E adivinha só? Ele conseguiu!!
    10678654_286311341576520_6725922008699644323_n

Dou muito valor ao que sai da boca do meu tio porque, primeiramente, ele é exemplo de tudo aquilo que nos ensina. E acima de tudo é muito humilde! Todas essas coisas ele me ensinou não dando sermões, nem se sentindo dono da verdade, mas apenas dando sua opinião, tentando nos ajudar!

Obrigada por tudo tio, te amo muito e sou grata por tê-lo em minha vida!

Deixe um comentário

