sobre estar presa numa bolha artificial

Acho muito triste termos que nos trancar dentro de nossos “lares”. Que na verdade não tem nada a ver com lar, porque não é uma continuidade da gente! Nem feito por nós isso foi. É cuidado por nós, pelo menos? Nem sempre. E parece que virou vergonha social não ter uma empregada em casa pra fazê-lo.

A casa é só mais um produto.

Nós somos seres vivos, tentando nos afastar o máximo possível do ecossistema a qual pertencemos. Nem comida de verdade nós comemos mais. Há muito pouco do humano e biológico na gente.

Não nos locomovemos naturalmente, não nos relacionamos naturalmente.

Não estou dando esse discurso moralista porque eu penso que levanto a bandeira da salvação da sociedade, não sou nenhum exemplo. Mas sinto muita vergonha por saber que eu sou um ser alienado, que não consegue se libertar disso. Dói muito. Mas, se pelo menos todos nós conseguissemos abrir os olhos, eu creio que muita coisa já mudaria.

Sem mais.

 

IMG-20150713-WA0049.jpeg

Deixe um comentário

